07-03-2012
In Jornal de Angola de 3/7/2012
Malanje ganha duas novas unidades hospitalares A obra foi fiscalizada pela Interserviços, onde estiveram presentes no acto, além do fiscal…
saber mais
06-14-2012
Mantendo Angola em Movimento
A PLANASUL do Grupo SCOLIL é uma empresa nossa parceira e participamos com os nossos Serviços de Geotecnia e Laboratórios,…
saber mais
06-03-2012
In Jornal de Angola de 3/6/2012
Inauguração do Complexo de Silos na Matala, Fiscalizado pela Interserviços Dinamização da produção agroindustrial testemunhada pelo ministro Pedro Canga Os…
saber mais
05-05-2012
Interserviços no Fórum Angola-Zâmbia
Representada pela Dr.ª Ariana Girão, a Interserviços participou, no dia 5 de Maio de 2012, no Fórum realizado em Lusaka,…
saber mais
05-03-2012
Interserviços na Houston OTC
No seguimento do convite formulado pela organização conjunta Câmara do Comércio US-ANGOLA / CAE , o Grupo INTERSERVIÇOS participou na Conferência Anual de…
saber mais
05-05-2012
Interserviços no Fórum Angola-Zâmbia

Representada pela Dr.ª Ariana Girão, a Interserviços participou, no dia 5 de Maio de 2012, no Fórum realizado em Lusaka, que teve como objectivo estimular as ligações políticas, económicas, comerciais e de amizade entre os dois países. No primeiro Fórum Bilateral Angola-Zâmbia a interatividade ente os participantes visava a promoção do diálogo nos diversos níveis de representação – governos, empresas, e ainda participações individuais independentes.

Este Forum contou com a participação do secretário de estado de Angola Dr. Manuel Augusto, embaixadora de Angola na Zâmbia Dr.ª Balbina Silva, Vice Ministro dos Negócios estrangeiros Effron Lungu e Ministro-adjunto do Comércio Ministro Keith Mukata e de representantes das administrações e autoridades do sector da Agricultura e Pescas, Bancos estatais e privados, Sector Mineiro, Petróleo e Gás, Agencias de investimento privado e empresas privadas dos dois países. A delegação Angola estava composta por: ANIP – Agencia Nacional de Investimento Privado Dr. José Fucato e Dr. José sala, SONANGOL – Dr. Alfredo Narciso, - Agricultura e Pescas Dr.ª Ana Maria Pina, Endiama Drª Nelma Pita- Grós e Eng.º. Domingos Cristovão, EPAL – Empresas de Águas de Luanda Dr. Helder Costa, BDA- Banco de Desenvolvimento Angolano Dr. Timóteo, Falange de Apoio SA, Dr. Laurindo e Interserviços, Dr.ª Ariana Girão.

Em análise, e sobre forma de debates, estiveram os benefícios do potencial económico dos dois países, a proximidade geográfica, as oportunidades existentes entre os mesmos de forma a criarem-se sinergias e uma maior cooperação político-diplomática. Sem esquecer de mencionar, neste capítulo o forte crescimento económico de Angola, a necessidade de intensificação do comércio transfronteiriço, as oportunidades que se colocam com a ligações ferroviárias, a forma como a gestão da mesma será executada e das expectativas que têm em relação à cooperação entre Angola e a Zâmbia, tanto numa perspetiva bilateral como do ponto de vista multilateral.